Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Ucrânia

Kremlin admite risco de ataques ucranianos na Crimeia

Soldados ucranianos andam em um veículo militar blindado em uma estrada nos arredores de Kherson, sul da Ucrânia, em 29 de novembro de 2022. (Foto: EFE)

Ouça este conteúdo

A Rússia reconheceu nesta quinta-feira (8) que há riscos de ataques ucranianos contra suas posições na Crimeia, uma península anexada por Moscou em 2014 e alvo de vários ataques de drones nas últimas semanas.

"Existem riscos, porque o lado ucraniano continua seguindo sua linha de realizar ataques terroristas", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres. As autoridades russas anunciaram que derrubaram um drone no porto de Sevastopol, na Crimeia.

"Nesta manhã, um navio de guarda da Frota do Mar Negro abateu um drone sobre a água", anunciou o governador de Sebastopol, Mikhaїl Razvojaїev, ao Telegram, sem dar mais detalhes por enquanto. Esse anúncio ocorre quando várias bases russas, algumas localizadas a centenas de quilômetros da Ucrânia, foram alvo de ataques de drones atribuídos por Moscou a Kiev nos últimos dias.

O exército ucraniano se aproxima da Crimeia, graças a uma vitória em contraofensiva que resultou na recuperação da cidade de Kherson, no sul do país, em meados de novembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.