Hanói (AFP) Milhares de pessoas têm se reunido em Ho Chi Minh-City (ex-Saigon), no sul do Vietnã, para observar e venerar uma estátua da Virgem Maria com uma suposta lágrima do lado direito do rosto, embora as autoridades civis e religiosas se esforcem para desmentir a versão corrente de que se trata de um milagre. Uma fonte ligada à Catedral de Ho Chi Minh-City relata que muitas pessoas estão reunidas desde sábado diante da estátua da Virgem Maria, que se encontra na esplanada da igreja, o que causou sérios engarrafamentos em toda a região.
Muitos fotógrafos amadores aproveitaram a situação para vender imagens da Virgem chorando. "São superstições e falsas notícias", afirma o episcopado local. "Na missa dominical, o padre Huynh Cong Minh destacou que os fiéis não deviam escutar relatos fantasiosos", acrescenta uma fonte da diocese, explicando que a lágrima se devia a uma mistura de água e poeira em uma estátua que não é lavada há muito tempo.
O Vietnã tem 8 milhões de católicos, cerca de 10% da população. No entanto, a nação não mantém relações diplomáticas com o Vaticano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião