Cidade do México – O cineasta mexicano Sergio Arau, autor do filme "Un Día Sin Mexicanos" ("Um Dia Sem Mexicanos"), anunciou que filmará os protestos a serem realizados por latinos nos Estados Unidos no dia 1.º de maio. Nesse dia, os imigrantes latinos não só deixarão de trabalhar como também se organizarão para que não sejam consumidos produtos norte-americanos. É um boicote que pretende obrigar os congressistas do país a sancionar a lei a favor dos imigrantes.

CARREGANDO :)

Arau, que vive em Los Angeles, disse à imprensa local que este seria seu terceiro filme, pois antes de seu famoso longa-metragem produziu também um curta sobre o mesmo tema.

A Igreja Católica e a prefeitura de Los Angeles pediram aos estudantes de escolas públicas da cidade, a maioria hispânicos, que vão às aulas no próximo 1.º de maio e furem o boicote "Um Dia sem Imigrantes", pelo menos no horário escolar.

Publicidade

No fim de março, dezenas de milhares de estudantes dos bairros de maioria hispânica de Los Angeles deixaram de assistir aulas por vários dias consecutivos para marchar pelas ruas contra uma proposta de reforma migratória que endureceria a postura perante os ilegais.