Ouça este conteúdo
Marine Le Pen, nome mais conhecido do partido de direita nacionalista francês Reagrupamento Nacional (RN), rebateu o jogador da seleção francesa de futebol Kylian Mbappé, que numa entrevista coletiva voltou a pedir para que a população do país não vote na legenda dela nas eleições legislativas.
“Os franceses estão fartos de receber sermões e conselhos sobre como votar”, disse Le Pen em entrevista à CNN na quinta-feira (4).
“Mbappé não representa os franceses com antecedentes de imigração, porque há muito mais deles vivendo com salário mínimo, que não têm condições de pagar por moradia e aquecimento [das suas casas], do que pessoas como o senhor Mbappé”, disparou.
O RN foi o partido mais votado no primeiro turno, realizado no domingo passado (30), e a aliança de esquerda Nova Frente Popular (NFP) ficou em segundo. O segundo turno será realizado no próximo domingo (7).
Na entrevista à CNN, Le Pen voltou a falar que, caso seu partido obtenha maioria absoluta na Assembleia Nacional e ocupe o cargo de primeiro-ministro, a França não enviará tropas para ajudar a Ucrânia na guerra contra a Rússia, como cogitado pelo presidente Emmanuel Macron.
“Se Emmanuel Macron quer enviar tropas para a Ucrânia e o primeiro-ministro é contra, então tropas não serão enviadas para a Ucrânia. O primeiro-ministro tem a palavra final”, afirmou Le Pen.