Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estados unidos

Legisladores do Colorado aprovam medidas para maior controle das armas

A Câmara baixa do estado do Colorado aprovou nesta segunda-feira (18) várias medidas para requerer a verificação de antecedentes em todas as vendas de armas e proibir o porte de armas ocultas nas universidades, assim como a venda de carregadores de alta capacidade.

Os projetos de lei contavam com o apoio dos democratas e a oposição dos republicanos, que argumentam que são inconstitucionais e não reduzirão a violência causada pelas armas, segundo o jornal "The Denver Post".

Agora as medidas passarão ao Senado, de maioria democrata, e, caso sejam aprovadas, se transformarão em lei quando forem assinadas pelo governador do Colorado, o também democrata John Hickenlooper.

A cidade de Aurora, no Colorado, foi palco em julho do ano passado de um trágico tiroteio no qual um jovem matou 12 pessoas e feriu dezenas em uma sala de cinema na qual estava sendo exibido o filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

Esse tiroteio e especialmente o ocorrido em dezembro em Newtown, onde outro jovem matou em uma escola 20 crianças e seis adultos, reabriram nos Estados Unidos o debate sobre as armas, cuja posse está prevista e protegida pela Constituição americana.

O presidente Barack Obama está pressionando o Congresso a aprovar uma série de medidas, entre elas um sistema universal de verificação de antecedentes e a proibição da venda de armas de assalto e de carregadores de alta capacidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.