O Hospital do Campo Limpo informou que a libanesa Rana Koleilat teve um corte no pulso esquerdo e, depois de feito o curativo, recebeu vacina antitetânica. Não há informações se a libanesa se feriu sozinha ou foi ferida por outra presa na cela que dividia com outras detentas no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi. Ela foi transferida para o local nesta terça-feira.
A Secretaria de Segurança Pública informou apenas que a libanesa, presa sob suspeita de envolvimento com terrorismo e tráfico de armas, foi encontrada ferida em sua cela e encaminhada com escolta ao hospital.
Rana Abdel Rahim Koleilat, de 38 anos, foi presa no último fim de semana em São Paulo. A polícia aguarda pedido de extradição do Líbano, que deverá ser feito por meio da Interpol, já que Líbano e Brasil não têm acordo de extradição.
Rana Koleilat foi detida sob suspeita de envolvimento com terrorismo e tráfico de armas. Ela estava sendo procurada pela Interpol e estaria supostamente ligada ao atentado que resultou na morte do ex-primeiro-ministro do Líbano Rafik al-Hariri, em fevereiro de 2005. A libanesa é acusada também de aplicar golpes em bancos de seu país que somariam mais de US$ 1 bilhão.