Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
França

Libertado um dos reféns do banco de Toulouse

Policiais franceses se posicionam em frente à banco onde homem mantém reféns na cidade de Toulouse. Uma mulher foi libertada | AFP PHOTO / ERIC CABANIS
Policiais franceses se posicionam em frente à banco onde homem mantém reféns na cidade de Toulouse. Uma mulher foi libertada (Foto: AFP PHOTO / ERIC CABANIS)

Um dos quatro reféns mantidos em um banco de Toulouse (sul da França) por um homem que afirma ser integrante da Al-Qaeda foi libertado e as discussões continuam a respeito dos outros três, informaram fontes policiais.

O refém libertado é uma mulher. O diálogo com o sequestrador continua para tentar obter a saída dos outros três, que receberam comida, segundo a polícia.

Um homem que afirma pertencer à rede terrorista Al-Qaeda tomou nesta quarta-feira quatro pessoas como reféns em um banco de Toulouse e exigiu a presença de unidades de elite da polícia.

De acordo com fontes policiais, o homem deu um tiro no local e entre os reféns está o gerente do banco.

O promotor de Toulouse, Michel Valet, informou que a polícia organizou um dispositivo para dialogar com o sequestrador.

A polícia criou um perímetro de segurança ao redor da agência para afastar os curiosos.

Os pais dos alunos de uma escola vizinha ao banco foram chamados para buscar os filhos.

Merah, que alegava ser membro da Al-Qaeda, morreu em 22 de março em uma ação policial contra o apartamento no qual estava entrincheirado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.