Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Irã

Líder do Hamas foi morto com explosivo escondido em casa há dois meses

Multidão em Teerã acompanha o transporte dos corpos do líder político do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, e do seu guarda-costas (Foto: EFE/Abedin Taherkenareh)

Ouça este conteúdo

Fontes ouvidas pela emissora americana CNN e pelo jornal The New York Times informaram que o líder político do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto com um dispositivo explosivo que teria sido colocado há cerca de dois meses na casa onde ele estava hospedado.

Haniyeh foi assassinado em Teerã, capital do Irã, na quarta-feira (31), numa ação atribuída pelo governo iraniano e pelo Hamas a Israel, que não confirmou a autoria do ataque.

O dispositivo escondido foi detonado de forma remota quando Haniyeh estava dentro do quarto onde sempre ficava na casa, informaram as fontes.

O Irã pediu que governos e organismos internacionais tomem “medidas políticas, legais e punitivas necessárias” contra Israel, enquanto o Hamas convocou “um dia de raiva avassaladora” nesta sexta-feira (2), quando será realizado o funeral de Haniyeh no Catar, onde a cúpula política do grupo terrorista mantém um escritório e onde o líder vivia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.