O Exército do Iraque deteve o suposto líder militar do braço da Al-Qaeda no país, Mikhlif Mohammed Hussein al-Azzawi, durante um ataque realizado na madrugada de hoje (no horário local), informou o Ministério da Defesa.
O insurgente, também conhecido como Abu Radhwan, foi detido com outros três supostos líderes do Estado Islâmico do Iraque, afirmou o porta-voz major-general Mohammed al-Askari à agência France Presse. "Estes são quatro líderes importantes da Al-Qaeda no Iraque e eles são quatro dos mais perigosos e mais procurados integrantes da Al-Qaeda". Segundo ele, a operação para deter o grupo foi realizada pelo Exército a oeste de Samarra, 110 quilômetros ao norte de Bagdá.
Os outros detidos são Mohammed Saad Muzzaham al-Daraji, chefe da unidade de assassinatos; e Fawzi Abbas Ali al-Badri, também conhecido como Abdulrahman. Os soldados também detiveram Qassim Mohammed Taha, procurado por sua ligação com um ataque em 29 de março na cidade de Tikrit, ao norte de Bagdá, no qual 58 pessoas foram mortas e 97 ficaram feridas.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil