O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela tem mostrado "melhora constante" no hospital onde está internado, apesar de seu quadro de saúde ainda ser crítico, informou hoje o governo sul-africano.
O comunicado do governo disse que o presidente Jacob Zuma visitou Mandela, de 95 anos, no hospital em Pretória onde ele está internado há sete semanas recebendo tratamento médico em consequência de uma infecção pulmonar recorrente.
Mandela foi internado em 8 de junho após uma recaída de uma infecção pulmonar, que sofre desde dezembro do ano passado. O ex-presidente tem um histórico de problemas pulmonares que datam de seu tempo na prisão em Robben Island, perto da Cidade do Cabo, onde teve tuberculose.
No entanto, seu estado se agravou no último dia 23 e, desde então, Madiba seguem em situação crítica. Esta é a quarta vez desde dezembro que o Nobel da Paz é hospitalizado desde o fim do ano passado. Segundo um jornal sul-africano, a capela em Pretória onde seu corpo será velado já está pronta para recebê-lo.
O prêmio Nobel da Paz de 1993 foi eleito, um ano depois, o primeiro presidente negro da África do Sul, nas primeiras eleições com sufrágio universal do país, após ter conseguido desmantelar o regime racista do Apartheid.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião