• Carregando...

Bagdá – O líder da Al Qaeda no Iraque teria sido morto em uma batalha entre insurgentes ao norte de Bagdá, disseram ontem membros da área de segurança do Iraque. Um grupo ligado à rede terrorista, no entanto, negou a informação e autoridades norte-americanas não puderam confirmar a morte de Abu Ayyub al-Masri.

O ministro iraquiano do Interior, Jawad al-Bolani, disse que "informações iniciais" mostravam que Masri estava morto. O ministro prometeu, em uma entrevista coletiva, divulgar em breve mais detalhes.

"Algumas boas notícias foram recebidas a respeito da morte de Abu Ayyub al-Masri. O nível de confiabilidade dessa informação é alto", afirmou Bolani, que estava ao lado do ministro iraquiano de Defesa, general Abdel Qader Jassim, que também se referiu à possibilidade de Masri ter sido morto.

Instado novamente a confirmar a morte do insurgente, Bolani afirmou: "Se ele não foi morto hoje, será morto amanhã."

O grupo Estado Islâmico no Iraque, ligado à Al-Qaeda, negou que Masri, também conhecido como Abu Hamza al-Muhajir, tenha perdido a vida. O embaixador norte-americano no Iraque, Ryan Crocker, disse que não podia confirmar a morte de Masri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]