O chefe da milícia xiita Hezbollah, Hassan Nasrallah, se reuniu nesta quarta-feira (25) com os principais líderes dos grupos terroristas Hamas e Jihad Islâmica, em um local não informado de Beirute, no Líbano.
De acordo com um comunicado divulgado após o encontro, a aliança islâmica discutiu um plano para conquistar a “vitória total” sobre o Estado de Israel.
Na nota, o Hezbollah disse que a reunião envolveu Sayyed Hassan Nasrallah, do Hezbollah, o vice-chefe do Hamas, Saleh al-Arouri, e o chefe da Jihad Islâmica, Ziad al-Nakhala.
“Foi feita uma avaliação do que os partidos do eixo da resistência devem fazer nesta fase sensível para alcançar uma vitória real na Faixa de Gaza e interromper a agressão traiçoeira e brutal contra o nosso povo”, afirma o comunicado.
Desde o início da guerra, em 7 de Outubro, o Hezbollah tem mantido trocas de tiros constantes com o Exército de Israel, ao longo da fronteira com o Líbano.
Na semana passada, uma operação de defesa do Exército israelense contra a milícia libanesa resultou na morte do reservista com dupla cidadania Omer Balva, de 22 anos, convocado dos EUA para lutar na guerra contra o Hamas.
Em meio às tensões de aumento da escalada do conflito, as Forças de Defesa israelenses disseram nesta quarta-feira (25) que atingiram a infraestrutura do Exército da Síria, após o lançamento de foguetes em direção a Israel durante esta terça (24).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano