Turistas foram retirados às pressas ontem da Liberty Island, ilha que abriga a Estátua da Liberdade, em Nova York, após a descoberta de um pacote suspeito. Segundo o Serviço Nacional de Parques, o local, um dos principais pontos turísticos da cidade, foi esvaziado no fim da manhã como medida de “precaução”.
Turistas publicaram em redes sociais fotos de pessoas embarcando nas balsas. “Esperando para ser retirado da #libertyisland. Interessante”, disse um internauta no Twitter.
Ligação anônima
Segundo as autoridades de Nova York, uma pessoa fez uma ligação anônima alertando sobre o pacote e ameaçando explodir a estátua. Quatro horas depois, as autoridades consideraram que a área estava em segurança após inspeções não encontrarem uma bomba.
Um cão farejador de bombas foi mobilizado depois que foi detectada “uma área de interesse” perto de armários na base da estátua, disse a porta-voz do Serviço Nacional de Parques, Mindi Rambo, em comunicado. O serviço de balsa à ilha recebe em média 4 milhões de visitantes por ano.