Los Angeles testou na segunda-feira um novo truque para desobstruir suas vias expressas, abrindo uma linha de ônibus em faixas exclusivas, ao estilo do sistema que já usado no Brasil.
Percorrendo cerca de 22 quilômetros ao longo do Vale de San Fernando, a Linha Laranja tem duas faixas que costumavam ser usadas por bondes até a década de 50.
Durante o fim de semana, cerca de 83 mil passageiros experimentaram de graça o serviço, que começou a ser cobrado para os usuários na segunda-feira.
Zev Yaroslavsky, um supervisor do condado de Los Angeles, viajou para Curitiba em 1999 e voltou aos Estados Unidos com a idéia da Linha Laranja.
-
Escola Sem Partido: como Olavo de Carvalho, direita e STF influenciaram o fim do movimento
-
Igreja e direita francesa criticam cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
-
“Quando Maduro fala é crítica, quando eu falo é crime?”, diz Bolsonaro após ditador questionar urnas
-
Dois cientistas católicos históricos que vale a pena conhecer
Deixe sua opinião