• Carregando...

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, suspendeu uma viagem prevista ao Peru por recomendação médica e viajará no fim de semana a São Paulo para um controle oncológico, disse na quarta-feira o ministro das Comunicações, Augusto dos Santos.

Lugo realizou tratamento no ano passado contra um câncer linfático, que teve remissão completa, e faz controles bimestrais no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

O presidente limitou suas atividades nos últimos dois dias devido a uma gripe, mas retomou o ritmo na quarta-feira com um evento na sede do Exército. Embora estivesse com boa aparência, ele não cumpriu os protocolos normais, como passar em revista às tropas.

O ministro disse a jornalistas que os médicos recomendaram que Lugo evitasse a viagem a Lima por precaução e que o controle médico no Brasil já estava previsto. O presidente já esteve em São Paulo em fevereiro e maio.

"Os médicos do presidente consideraram que ele não está em condições de ter um desgaste", como provocaria a viagem a Lima para participar da posse do novo presidente peruano Ollanta Humala, disse Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]