Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Morte do CEO Brian Thompson

Luigi Mangione se declara inocente das acusações de assassinato e terrorismo

Foto divulgada pelo Departamento de Correções da Pensilvânia de Luigi Mangione, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHealthCare, Brian Thompson (Foto: EFE/EPA/PENNSYLVANIA DEPARTMENT OF CORRECTIONS)

Ouça este conteúdo

Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare Brian Thompson se declarou inocente nesta segunda-feira (23) das acusações estaduais de assassinato e terrorismo, em Nova York.

O promotor público de Manhattan, Alvin Bragg, o acusou formalmente na semana passada de múltiplas acusações de assassinato, incluindo intenção terrorista, em um caso estadual que seguirá paralelamente à acusação federal.

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), as acusações federais podem acarretar até em pena de morte para Luigi Mangione, enquanto a sentença máxima para as acusações estaduais é prisão perpétua sem liberdade condicional.

A defesa do acusado tem alegado que há uma pressão crescente de políticos sobre Mangione em Nova York, que pode, segundo os advogados, influenciar o julgamento. “Estou muito preocupada com o direito do meu cliente a um julgamento justo”, disse Karen Friedman Agnifilo.

O prefeito de Nova York, o democrata Eric Adams, disse em uma entrevista recente na cidade que “gostaria de olhar nos olhos dele e dizer que você [Luigi] realizou esse ato terrorista na minha cidade - a cidade que o povo de Nova York ama”.

Mangione foi indiciado no último dia 17 pela morte do CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare Brian Thompson, em Nova York, no último dia 4.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.