Foto divulgada pelo Departamento de Correções da Pensilvânia de Luigi Mangione, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHealthCare, Brian Thompson| Foto: EFE/EPA/PENNSYLVANIA DEPARTMENT OF CORRECTIONS
Ouça este conteúdo

Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare Brian Thompson se declarou inocente nesta segunda-feira (23) das acusações estaduais de assassinato e terrorismo, em Nova York.

CARREGANDO :)

O promotor público de Manhattan, Alvin Bragg, o acusou formalmente na semana passada de múltiplas acusações de assassinato, incluindo intenção terrorista, em um caso estadual que seguirá paralelamente à acusação federal.

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), as acusações federais podem acarretar até em pena de morte para Luigi Mangione, enquanto a sentença máxima para as acusações estaduais é prisão perpétua sem liberdade condicional.

Publicidade

A defesa do acusado tem alegado que há uma pressão crescente de políticos sobre Mangione em Nova York, que pode, segundo os advogados, influenciar o julgamento. “Estou muito preocupada com o direito do meu cliente a um julgamento justo”, disse Karen Friedman Agnifilo.

O prefeito de Nova York, o democrata Eric Adams, disse em uma entrevista recente na cidade que “gostaria de olhar nos olhos dele e dizer que você [Luigi] realizou esse ato terrorista na minha cidade - a cidade que o povo de Nova York ama”.

Mangione foi indiciado no último dia 17 pela morte do CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare Brian Thompson, em Nova York, no último dia 4.