Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Amazonas

Lula admite que decreto foi surpresa

Manaus – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem que a nacionalização do gás pela Bolívia surpreendeu o governo brasileiro. Logo após o decreto que nacionalizou os hidrocargonetos, Brasília declarou que já estava preparada para a medida, discutida há mais de ano na Bolívia.

Lula reafirmou que o Brasil não pode depender do gás natural que importa da Bolívia, e assegurou que em dois anos o país terá capacidade para produzir mais de 90% do gás que consome.

As declarações foram feitas no discurso de inauguração do início das obras do gasoduto de 670 quilômetros de extensão que atravessará o Amazonas. Para o presidente brasileiro, a Bolívia tem o direito de fazer que quiser com seu gás. O novo gasoduto levará a Manaus cerca de 4,7 milhões metros cúbicos diários de gás natural a partir de uma exploração da Petrobrás no interior do estado do Amazonas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.