• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (28) o uso da violência na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Segundo Lula, o assunto dominará a reunião com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, na segunda-feira (3) que tratará também de temas como o refúgio concedido pelo Brasil, em 2003, a três paraguaios que alegam sofrer perseguição política no Paraguai.

"Acho uma insanidade alguém achar que pode, utilizando a violência como foi utilizada no Paraguai, atirando num senador e matando o segurança do senador, ou ameaçando parceira com quem quer que seja venha colocar medo no estado brasileiro ou paraguaio", afirmou lembrando o caso do atentado ocorrido na última segunda-feira ao senador paraguaio, Robert Acevedo, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Quatro brasileiros foram presos acusados de participação no atentado ao senador e há suspeitas de que eles integrem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O senador sobreviveu ao atentado, mas os dois seguranças que o acompanhavam morreram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]