O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, se encontrará na próxima segunda-feira (24) em Nova York com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião ocorrerá um dia antes do início oficial da Assembléia Geral das Nações Unidas.
Bush também se reunirá com o representante do Quarteto para o Oriente Médio, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, depois de encontros com os dirigentes da Autoridade Palestina, informou a Casa Branca nesta sexta-feira (21).
Bush vai se encontrar segunda-feira com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, e seu primeiro-ministro Salam Fayyad em Nova York, onde participará no dia seguinte da Assembléia Geral das Nações Unidas, disse Michael Kozak, representante da Casa Branca.
O presidente americano se reunirá em seguida com Blair, num momento em que seu governo tenta relançar o processo de resolução do conflito israelense-palestino e organizar, em novembro, uma conferência internacional nos Estados Unidos.
Bush também manterá reuniões bilaterais com o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, na terça-feira, depois de seu discurso na Assembléia Geral.
Além disso, o presidente americano deve se encontrar na manhã de quarta-feira com seu colega afegão Hamid Karzai.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas