• Carregando...
O ditador russo, Vladimir Putin, aperta a mão de seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, durante reunião na residência Novo-Ogaryovo, nos arredores de Moscou
O ditador russo, Vladimir Putin, aperta a mão de seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, durante reunião na residência Novo-Ogaryovo, nos arredores de Moscou| Foto: EFE/ Maxim Shemetov

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que permanecerá unido a Vladimir Putin, que assumirá seu quinto mandato como "presidente" da Rússia nesta terça-feira (7), para continuarem avançando em direção a um “mundo multipolar”.

“Digo-lhe daqui, presidente [ditador] Putin, nosso povo da Venezuela o ama, o apoia, o respeita, e nós continuaremos juntos, unidos, avançando rumo ao mundo multipolar, que é o nosso destino”, disse Maduro em seu programa semanal de televisão.

O líder do regime de Caracas afirmou que a vitória de Putin nas eleições de facada em 17 de março foi um "sinal" de que o povo russo o apoia. “Vladimir Putin é um dos grandes líderes deste mundo, ele levou a Rússia a um estágio de desenvolvimento que já a transformou em uma das novas superpotências”, afirmou.

Desde a década de 1990, os dois países sofrem sanções dos Estados Unidos, o que motivou acordos nos últimos anos nas áreas energéticas, de transporte, tecnologia e militares. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]