Ouça este conteúdo
Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, utilizou a plataforma X (antigo Twitter) para falar sobre o potencial do país. Ele reiterou que seu governo tem “as portas abertas ao investimento estrangeiro”, com o objetivo de avançar para uma “economia produtiva e diversificada”.
"A Venezuela é uma terra cheia de oportunidades, potencialidades e atividades econômicas. Nosso país está florescendo passo a passo e continuará a fazê-lo. Estamos com as portas abertas ao investimento estrangeiro para avançar em uma economia produtiva e diversificada". Ele continua incentivando que invistam na "pátria" venezuelana.
No último dia 10 de agosto, Maduro havia garantido que a Venezuela vai se transformar em uma “potência produtora e exportadora de alimentos” e deixará de depender do petróleo, o que pretende conseguir através de um esquema que ofereceu a “pelo menos uma dezena” de nações e investidores.
Maduro afirmou na ocasião que, depois de viver durante mais de um século sob “um sistema econômico doente com o rentismo do petróleo”, a Venezuela “vem encontrando o caminho para a diversificação” da sua economia.