Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Economia

Maduro afirma que Venezuela tem “portas abertas” ao investimento estrangeiro

Maduro diz que governo tem “portas abertas ao investimento estrangeiro”, para avançar para uma “economia produtiva e diversificada”. (Foto: Prensa Miraflores/EFE)

Ouça este conteúdo

Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, utilizou a plataforma X (antigo Twitter) para falar sobre o potencial do país. Ele reiterou que seu governo tem “as portas abertas ao investimento estrangeiro”, com o objetivo de avançar para uma “economia produtiva e diversificada”.

"A Venezuela é uma terra cheia de oportunidades, potencialidades e atividades econômicas. Nosso país está florescendo passo a passo e continuará a fazê-lo. Estamos com as portas abertas ao investimento estrangeiro para avançar em uma economia produtiva e diversificada". Ele continua incentivando que invistam na "pátria" venezuelana.

No último dia 10 de agosto, Maduro havia garantido que a Venezuela vai se transformar em uma “potência produtora e exportadora de alimentos” e deixará de depender do petróleo, o que pretende conseguir através de um esquema que ofereceu a “pelo menos uma dezena” de nações e investidores.

Maduro afirmou na ocasião que, depois de viver durante mais de um século sob “um sistema econômico doente com o rentismo do petróleo”, a Venezuela “vem encontrando o caminho para a diversificação” da sua economia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.