O presidente Hugo Chávez, falecido em março, costumava ocupar as tardes de domingo com o programa "Alô, Presidente". Seu sucessor, Nicolás Maduro, pretende dar continuidade aos programas que divulgam as realizações do governo, mas de uma outra forma. Durante um ato público em Caracas, nesta terça-feira, ele anunciou a criação do "Noticiário da Verdade".

CARREGANDO :)

"Como estamos fazendo agora com uma nova modalidade de comunicação, vamos criar também o "Noticiário da Verdade" para passar em cadeia nacional de rádio e televisão ao meio-dia e à noite nos dias em que for possível resumir várias atividades", disse o presidente.

Em muitas ocasiões, o governo de Maduro criticou os meios privados, afirmando que eles não abordavam de maneira apropriada as realizações do governo. Segundo ele, tornar a transmissão oficial obrigatória em todos os canais e estações de rádio seria uma medida necessária diante de um suposto bloqueio imposto pela mídia não estatal.

Publicidade

Oposição e situação não entram em acordo a respeito da obrigatoriedade na transmissão de conteúdos relacionados à administração do país. Na época das eleições presidenciais, os opositores denunciavam que a fala do candidato Henrique Capriles era interrompida pelas cadeias nacionais. O grupo também afirma que a política governamental em relação aos meios de comunicação é utilizada como uma forma de abuso de poder.