O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou neste domingo (5) que iniciará amanhã uma viagem de três dias pela Argentina, Brasil e Uruguai.

CARREGANDO :)

Na terça-feira (7), Maduro se reunirá em Montevidéu com o presidente do Uruguai, José Mujica; no dia seguinte, se encontrará em Buenos Aires com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner; e na quinta-feira, em Brasília, terá uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.

Maduro disse que os encontros servirão "para ratificar o caminho da integração profunda com o Uruguai, Argentina e Brasil e para seguir completando a equação perfeita de integração energética, financeira, econômica produtiva, social, cultural e política".

Publicidade

Até agora só o governo do Uruguai tinha anunciado a visita de Maduro e informado que além de Mujica o chefe de Estado da Venezuela se reunirá com o ex-presidente Tabaré Vázquez.

A delegação venezuelana será integrada ainda pelo chanceler Elías Jaua, ministros, funcionários e assessores que analisarão o andamento das relações bilaterais.

Maduro anunciou sua viagem ao término de uma cúpula que reuniu hoje em Caracas governantes e representantes de 21 países: as 18 nações da Petrocaribe, Bolívia e Equador, membros da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba), e o Brasil.