Ditador da Venezuela chamou presidente da Argentina de “traidor da pátria” e “mau caráter” após transmissão da emissora estatal venezuelana ser cancelada na televisão digital aberta do país| Foto: EFE/Cristóbal Herrera-Ulashkevich/Miguel Gutiérrez
Ouça este conteúdo

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ofendeu o presidente da Argentina, Javier Milei, depois que o mandatário libertário cancelou a transmissão da emissora estatal venezuelana Telesur na televisão digital aberta do país.

CARREGANDO :)

No seu programa de TV semanal, na noite de segunda-feira (6), Maduro disse que Milei “tem medo da verdade do povo” e que os argentinos poderão continuar acompanhando a programação da Telesur por meio das redes sociais.

“Você [Milei] não poderá censurar a Telesur. A Telesur será mais poderosa que você, Milei, fique tranquilo”, afirmou o ditador.

Publicidade

“Teria como lhe responder aqui, mas estamos num horário em que crianças podem ver. Milei, você é um tremendo traidor da pátria, um mau caráter. Espero que os espíritos de San Martín, de Juan Domingo Perón, de Evita, de Diego Armando Maradona saiam à noite e não te deixem dormir, Milei”, acrescentou Maduro, citando nomes históricos da Argentina.

No fim de semana, em uma entrevista transmitida pela emissora americana Univision, Milei havia dito que não tem “nada para falar com Nicolás Maduro, porque para mim ele é um ditador”.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]