Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições na venezuela

Maduro chama oposição venezuelana de "herdeiros de Hitler"

Nicolas Maduro durante ato de campanha | REUTERS/Miraflores Palace/Handout
Nicolas Maduro durante ato de campanha (Foto: REUTERS/Miraflores Palace/Handout)

O presidente em atividade da Venezuela Nicolas Maduro chamou neste sábado (30) a oposição do país de "herdeiros de Hitler", acusando-a de perseguir médicos cubanos que trabalham no país sul-americano da mesma maneira que os judeus eram perseguidos na Alemanha nazista.

A farpa se soma a semanas de insultos trocados na corrida pelas eleições presidenciais de 14 de abril, após a morte do líder socialista Hugo Chavez este mês. As pesquisas mostram Maduro com uma vantagem de dois dígitos sobre o rival oposicionista Henrique Capriles.

"A campanha contra Cuba é justo como a campanha contra os judeus na Alemanha de Hitler", disse Maduro em um comício no estado natal de Chavez, Barinas. "Os herdeiros de Hitler lideram uma campanha na Venezuela contra o povo de Cuba".

Chavez, começou, há dez anos, a trazer médicos de Cuba para a Venezuela para dar assistência médica gratuita em favelas e vilas rurais e manteve laços próximos com os líderes da ilha comunista ao longo de sua presidência de 14 anos.

Alguns opositores extremistas tem dito que os médicos cubanos fazem parte de um plano para transformar a Venezuela em um estado comunista, embora todos os líderes da oposição digam que o programa é positivo e prometem mantê-lo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.