Nicolás Maduro, candidato a presidente na Venezuela, disse que Hugio Chavéz o abençoou ao aparecer como um passarinho: "De repente entrou um passarinho, pequenininha, e me deu três voltas aqui em cima", disse apontando para a própria cabeça| Foto: EFE/MIGUEL GUTIÉRREZ

O candidato governista venezuelano Nicolás Maduro disse na cidade natal de Hugo Chávez que sentiu que seu antecessor apareceu para ele em forma de um "passarinho pequenino" e o abençoou ao iniciar nesta terça-feira (2) a campanha eleitoral. "Senti-o aqui como uma bênção, nos dizendo: 'hoje começa a batalha. Rumo à vitória. Vocês têm nossa benção'. Eu o senti da minha alma", relatou Maduro no pátio da casa onde Chávez nasceu em Sabaneta, no estado de Barinas.

CARREGANDO :)

Maduro, que estava acompanhado pelos irmãos de Chávez, sustentou que ao orar esta manhã em uma pequena capela católica, totalmente só, a ave apareceu, com a qual se comunicou com assobios. "De repente entrou um passarinho, pequenininha, e me deu três voltas aqui em cima", disse apontando para a própria cabeça.O pássaro, continuou Maduro um pouco emocionado, "parou em uma viga de madeira e começou a cantar, um assobio lindo", disse, imitando-o. "Fiquei vendo-o e também cantei para ele, então. 'Se você canta eu canto', e cantei. O passarinho me estranhou? Não. Cantou um pouquinho, deu uma volta e foi embora e eu senti o espírito dele", de Hugo Chávez, ressaltou.

O agora candidato e chefe interino do Executivo desde que Chávez morreu em 5 de março, vítima de um câncer que foi detectado há quase dois anos, buscará nas eleições de 14 de abril completar o período presidencial 2013-2019. Em 5 de março Chávez "voou, voou e está voando (...) e nos vigia da vida eterna", acrescentou Maduro.

Publicidade