O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta segunda-feira (13) que o presidente da Argentina, Javier Milei, está fazendo o "trabalho sujo" para transformar o próprio país em uma "colônia dos Estados Unidos".
O líder chavista fez a declaração em seu programa semanal na televisão estatal venezuelana. Ele afirmou que a "Argentina é um país muito poderoso para o continente (americano), sempre foi", mas vê uma mudança de status.
"Ele [Milei], está fazendo o trabalho sujo para transformar a Argentina em uma colônia dos Estados Unidos da América", declarou.
Maduro também disse que precisa da "força" de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, junto com a dos países do Caribe, para "deixar a direita nua" e construir uma alternativa que "motive a consciência para o futuro".
"Ao povo argentino, sempre digo: os povos da América confiam em vocês, homens e mulheres argentinos, e os povos da América esperam muito de vocês (...) na tradição de José de San Martín, Juan Domingo Perón e Evita Perón", afirmou ainda o ditador.
No último dia 5, Milei disse que Maduro está tentando fazer a todo custo que a eleição presidencial de 28 de julho na Venezuela seja vencida por ele. "Não tenho nada para falar com Nicolás Maduro porque, para mim, ele é um ditador", afirmou o presidente argentino em uma entrevista transmitida pela emissora americana Univision. (Com Agência EFE)
Deixe sua opinião