O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse neste sábado (5) que o tratamento do presidente Hugo Chávez demanda tranquilidade e disse que o governo seguirá divulgando informações sobre a insuficiência respiratória que afeta Chávez nos próximos dias.
"Seguiremos informando as condições e a evolução do problema respiratório do qual sofre nosso comandante."Maduro pediu ainda que o povo tenha confiança, segurança e calma.
O ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, informou na última quinta-feira em cadeia nacional que, após a cirurgia do dia 11 de dezembro, o presidente vem enfrentando complicações como consequência de uma severa infecção pulmonar.
Segundo o ministro, a infecção provocou uma insuficiência respiratória que exige que Chávez cumpra as ordens médicas. Villegas também denunciou uma onda de rumores e culpou a mídia pela atenção voltada à saúde de Chávez, com o objetivo de desestabilizar a Venezuela.
A oposição venezuelana fez um apelo para que o governo do país revele "toda a verdade" sobre a saúde do presidente, que não é visto em público desde uma cirurgia em Cuba há três semanas.