O embaixador da Venezuela na Organização das Nações Unidas (ONU), Rafael Ramirez, renunciou ao posto após uma disputa rara com a cúpula do governo do presidente Nicolás Maduro.
Nas redes sociais, Ramirez disse que renunciou ao cargo a pedido de Maduro por expressar publicamente suas opiniões sobre questões econômicas. Em uma carta de quatro páginas publicada no Twitter, o diplomata disse que estava com o coração partido por abandonar o posto que ocupava havia mais de uma década.
Debo informar que ayer, 4 de Diciembre de 2017, he renunciado, a solicitud del Presidente de la República, a mi cargo como Embajador Representante Permanente de Venezuela ante la ONU. Se me ha removido por mis opiniones, me mantendré, pase lo que pase, leal al Comandante Chávez! pic.twitter.com/tIfsamCHgz
â Rafael Ramirez (@RRamirezVE) December 5, 2017
Ele afirmou, ainda, que continuaria a ser leal aos ideais de Hugo Chávez e não deu nenhuma indicação sobre seus próximos movimentos. A renúncia de Ramirez termina uma semana de especulações sobre sua posição no governo depois que seu primo e diversos executivos da estatal PdVSA foram presos por acusações de corrupção.
Com informações da Associated Press.
O mundo precisa parar de idolatrar Justin Trudeau https://t.co/hmZHlz8okw
â Ideias (@ideias_gp) December 5, 2017