A polícia italiana localizou nesta quinta-feira (23) o casal de alemães que no último domingo (19) abandonou três crianças (de 4 anos, de 2 anos e um de 8 meses), em uma pizzaria na cidade de Aosta, no norte da Itália.
Segundo a imprensa local, o casal foi localizado nos arredores do lago Brissogne, a dez quilômetros de Aosta, em um hotel onde estavam hospedados.
Fontes policiais afirmaram que ambos se encontram em bom estado de saúde e foram levados a uma delegacia de Aosta para interrogatório.
Na noite de domingo, Caterina Remhof, de 26 anos, acompanhada por Sascha Smidt, de 24 anos e que não é o pai das crianças, disse aos filhos que ficassem quietos enquanto eles fumavam do lado de fora do restaurante. Após ambos serem encontrados, a polícia alemã da cidade de Olpe viajou para a Itália para buscar as crianças, segundo o porta-voz Hans-Werner Voss.
Após meia hora, os donos da pizzaria, Carmelo e Francesco Casella, alertaram a polícia ao perceberem que a mulher não retornou.
Desde domingo, as crianças, que estavam em bom estado de saúde, ficaram sob tutela dos serviços de assistência social italianos, enquanto os investigadores tentavam localizar Caterina Remhof e seu parceiro.
Policiais informaram na quarta-feira (22) que o pai biológico das crianças estaria cumprindo pena na Alemanha por ter matado em 2006 uma de suas filhas, de quase 2 meses.
Devido ao abandono na pizzaria e ao procedimento de urgência, um tribunal de Lennenstadt tirou temporariamente da mãe a custódia dos seus três filhos por "comportamento irresponsável". Promotores alemães consideram a possibilidade de abrir um processo contra a mãe.