Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Iraque

Mãe de engenheiro brasileiro seqüestrado escreve carta a Lula

Há menos de uma semana do dia das mães, Lourdes Vasconcellos, mãe do engenheiro brasileiro João José de Vasconcellos Júnior, seqüestrado no Iraque em janeiro de 2005, resolveu fazer um apelo ao governo federal. Em carta escrita ao Presidente da República, Luis Inácio da Silva, ela exige maior empenho para a solução do caso e pede por notícias sobre o paradeiro do filho.

"Meus olhos já não possuem brilho e meu coração não repousa. Sou tomada, todos os dias, pela dor da saudade, da incerteza, da angústia sem fim. Há um ano e quatro meses eu acordo e durmo com a mesma pergunta: Onde está meu filho João?", diz o documento.

O atentado ao brasileiro aconteceu em janeiro de 2005. O engenheiro estava indo para o aeroporto quando o carro em que viajava foi atacado. Alguns dias depois, um vídeo divulgado pela TV Al-Jazeera mostrou documentos de João José Vasconcellos. Mas, até hoje, nenhuma imagem do engenheiro foi veiculada pelos seqüestradores. Desta forma, a família não sabe se ele está vivo ou se morreu no atentado.

Na carta, Lourdes questiona os métodos de atuação do governo federal e da construtora em que o filho trabalhava.

"Que mistério é esse que envolve o seu seqüestro? Nas conversas, buscas e falsos resultados percebo que falta uma transparência muito grande. Por que o meu filho foi o único seqüestrado que não apareceu em fotos e vídeos?"

"Rogo ao governo brasileiro, na pessoa do presidente Lula, que não esqueça que um brasileiro está no Iraque impedido de retornar à sua pátria. À construtora, peço que renda uma homenagem ao funcionário dedicado que sempre foi. Tragam meu filho de volta ao Brasil."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.