Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prêmio

Mães da Praça de Maio apóiam Evo ao Nobel da Paz

A associação humanitária argentina Mães da Praça de Maio anunciou nesta sexta-feira (14) seu apoio à candidatura do presidente da Bolívia, Evo Morales, ao Prêmio Nobel da Paz.

"Ao contrário de muita gente que ninguém conhece e não merece (o prêmio), Morales é um homem digno que combatem e difamam", disse a presidente da organização, Hebe de Bonafini, em Buenos Aires, a diplomatas e legisladores bolivianos.

"O chefe de Estado boliviano mais do que merece receber o Nobel da Paz por sua luta pela libertação dos povos aborígines e porque há muita gente esperançosa graças a ele", ressaltou.

Bonafini destacou que Morales "não abandonou o país nos piores momentos, jamais pensou em si mesmo, e sim nas comunidades aborígines pelas quais lutou e ainda luta".

A dirigente acrescentou que Morales "está unindo ao continente", da mesma forma que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, numa "luta pela libertação dos povos".

"Amamos Evo, um homem digno", declarou Bonafini no auditório da Universidade Popular Mães da Praça de Maio. Ao seu lado, estavam o encarregado de negócios da embaixada da Bolívia, Sixto Valdez, o cônsul boliviano, José González, e o senador Santos Ramírez, do Movimento ao Socialismo (MAS), partido de Morales.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.