Um total de 56% dos eleitores paraguaios apoiam o impeachment do presidente Fernando Lugo, segundo uma pesquisa publicada neste domingo pelo jornal "Última Hora".
A pesquisa foi feita pela Consultoria Ati Snead, para os veículos Telefuturo TV, Radio Monumental e Última Hora, do grupo empresarial paraguaio Antonio J. Vierci.
"Um total de 61% consideram que não é necessário antecipar as eleições presidenciais", marcadas para 21 de abril de 2013, assinala o jornal, lembrando que a antecipação foi sugerida por outros países, para minimizar os efeitos da crise política.
Um total de 1,8 mil eleitores com mais de 18 anos foram ouvidos, entre os dias 3 e 10 de julho. A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais.
Lugo foi destituído em 22 de junho, após um julgamento político sumário realizado pelo Congresso paraguaio, que o acusou de "mal desempenho de suas funções".
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro