Uma pequena maioria de norte-americanos é a favor de um prazo para a retirada das forças dos Estados Unidos do Iraque e um número recorde diz que desaprova a guerra, segundo pesquisa ABC News/Washington Post, divulgada na segunda-feira.
Cinquenta e seis por cento afirmam que as forças dos EUA devem deixar o Iraque mesmo que a ordem não seja restabelecida naquele país. E 53 por cento apóiam a marcação de uma data para a retirada dos militares.
A grande maioria dos que apóiam um prazo para a retirada querem que os 139.000 solados norte-americanos no Iraque voltem para casa dentro de um ano - metade deste grupo gostaria de vê-los de volta em seis meses.
A pesquisa mostra que 64 por cento dos norte-americanos desaprovam a guerra no Iraque - 6 pontos a mais que no mês passado.
De acordo com a pesquisa, dois-terços dos norte-americanos se opõem ao plano do presidente George W. Bush de enviar mais 21.500 soldados para o Iraque. Um número igual é a favor da redução do apoio militar e financeiro se os iraquianos não conseguirem obter sucesso na tentativa de restabelecer a ordem.
Setenta por cento dos pesquisados acreditam que o principal culpado pela falha no controle da violência é o próprio governo, não os Estados Unidos.
A pesquisa da ABC News/Washington Post foi feita por telefone com 1.082 adultos entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
O jovem que levou Trump de volta ao topo
Deixe sua opinião