Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Itália

Mais 83 corpos de vítimas do naufrágio em Lampedusa são recuperados

Após dois dias de atividades suspensas por causa do mau tempo, mergulhadores retomaram neste domingo a busca por dezenas de corpos de imigrantes que morreram em um naufrágio próximo à ilha italiana de Lampedusa. Cerca de 500 imigrantes viajavam no barco que afundou na quinta-feira, de acordo com relatos de sobreviventes. O resgate de 83 corpos neste domingo eleva a cifra de mortos para 194.

O porta-voz da polícia Leonardo Ricci informou que 16 corpos foram trazidos à superfície meia hora depois de o primeiro mergulho. A embarcação de 20 metros levava imigrantes africanos à ilha italiana. Os passageiros haviam passado dois dias no mar viajando da Líbia. Apenas 155 pessoas sobreviveram.

A equipe de 40 mergulhadores trabalha em pequenos grupos, uma vez que, a uma profundidade de 47 metros, cada um é capaz de se manter apenas cerca de 10 minutos sobre o naufrágio. Mar agitado e ventos fortes fizeram com que as atividades dos mergulhadores fossem canceladas na sexta-feira e no sábado.

No sábado, alguns dos 155 sobreviventes da Somália e da Eritreia prestaram homenagem aos homens, mulheres e crianças, cujos corpos foram colocados em um hangar no aeroporto da ilha.

A tragédia de quinta-feira renovou a pressão da Itália para obter mais ajuda da União Europeia, e muitos legisladores locais estão pedindo mudanças imediatas nas leis de imigração.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.