As equipes de resgate retiraram nesta quarta-feira mais três corpos soterrados sob os destroços do rinque de patinação no gelo que desmoronou no Sul da Alemanha na segunda-feira.
O número de corpos resgatados após o acidente subiu assim para 14. Uma pessoa ainda está sob os destroços. Segundo a agência de notícias EFE, o corpo já foi localizado, mas as equipes de resgate não estão conseguindo chegar até lá com segurança.
De madrugada, foi retirado o corpo de um menino de 12 a 16 anos. O segundo corpo, retirado horas depois, também é de uma criança. A identidade dessas vítimas não foi divulgada de imediato. O terceiro corpo é o de uma menina de 12 a 16 anos.
As equipes de resgate vasculham o terreno perigoso de metal retorcido criado pela cobertura do rinque, que desabou sob o peso da neve. Tentam chegar a uma mulher de 40 anos. O porta-voz da polícia Hubertus Andrae disse ser impossível estimar quanto tempo será preciso para alcançar o corpos e que não há esperanças de encontrar mais gente, muito menos viva, ali.
- Não há sinais de vida - disse Andrae.
A neve também prejudica os trabalhos, que foram suspensos durante toda a noite, enquanto máquinas pesadas suspendiam destroços da área, próxima de Bad Reichenhall, na Bavária, não muito longe da fronteira com a Áustria.
- A operação mostrou-se mais difícil do que esperávamos, mas está prosseguindo de maneira ordeira e focada - disse Georg Grabner, representante do governo local.
Dos 14 corpos retirados dos destroços, apenas dois não eram de crianças ou adolescentes.
Cinqüenta pessoas estavam no rinque de patinação no momento do desastre.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink