Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
recrutamento

Mais da metade dos países gera jihadistas, diz relatório da ONU

Um relatório da ONU mostra que mais da metade dos países do mundo gera combatentes extremistas islâmicos para grupos como a Al-Qaeda e o Estado Islâmico (EI). Um relatório do Conselho de Segurança da entidade diz que há mais de 25 mil “combatentes terroristas estrangeiros” envolvidos em conflitos jihadistas e eles estão “partindo de mais de 100 Estados-membros”. Em nove meses, o número de combatentes pode ter aumentado em 70% em nível mundial.

Na Áustria, um tribunal condenou a dois anos de prisão um adolescente de 14 anos que queria participar da guerra na Síria e tinha planos de cometer atentados terroristas em Viena. Ele é turco e vive há oito anos no país. O adolescente deverá passar pelo menos oito meses na prisão.

Nos Estados Unidos, um americano de 20 anos foi acusado ontem de tentar se unir ao EI na Síria e pode ser condenado a 15 anos de prisão. Asher Abid Khan, nascido no Texas, tentaria entrar na Síria a partir da Turquia, com um amigo. Ele foi preso quando voltou aos Estados Unidos após receber notícias sobre o estado de saúde de sua mãe.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.