Mais de 100 casas foram consumidas pelo fogo em uma das principais regiões turísticas da Austrália, em meio a incêndios florestais durante o dia de Natal. A situação continua perigosa neste sábado, 26, com as autoridades prevendo a ocorrência de outros focos de incêndio durante o abrasador verão do hemisfério sul.
Australianos fogem de incêndios; casas são destruídas no dia de Natal
Apesar de não ter sido confirmada nenhuma morte, uma das autoridades dos bombeiros do Estado de Victoria disse que ao menos 53 casas foram queimadas
Leia a matéria completaCerca de 500 bombeiros e 13 aeronaves de combate ao fogo lutam contra as chamas em áreas próximas à pitoresca Great Ocean Road, no Estado de Vitória. Outras equipes foram enviadas para avaliar os danos causados pelo incêndio, que iluminou parte da costa australiana durante a noite de Natal.
Um porta-voz dos serviços de emergência estaduais confirmou que 98 casas foram consumidas pelo fogo na comunidade de Wye River, e cerca de outras 18 residências na vizinha Separation Creek, somando 116 casas queimadas nas duas localidades, ambas cerca de 120 km ao sul da cidade de Melbourne.
Os principais serviços de emergência alertaram que o período de seca representa uma ameaça para a ocorrência de novos incêndios na região da Great Ocean Road e no resto do estado de Vitória.
A Great Ocean Road é uma das maiores atrações turísticas da Austrália, com um cenário espetacular e impressionantes formações rochosas. A estrada teve o tráfego em maior parte fechado neste sábado, durante o que costuma ser um dos períodos mais movimentados do ano.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Nova chefe da Transparência Internacional critica STF por anular provas da Lava Jato