Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Mais de 160 pessoas morrem em ataques tribais no Sudão do Sul

Mais de 160 pessoas morreram quando combatentes tribais do Sudão do Sul fortemente armados iniciaram uma ofensiva contra um grupo rival, disseram autoridades nesta segunda-feira.

A maioria das vítimas foram mulheres e crianças quando homens do grupo étnico Murle atacou um campo na área de Akobo, no Estado de Jonglei, onde há exploração de petróleo, na manhã de domingo.

"Cem mulheres e crianças, 50 homens e 11 SPLA (soldados do exército de libertação do povo do Sudão do Sul, na sigla em inglês) estão sendo enterradas na margem do rio esta manhã", disse o comissário de Akobo, Goi Jooyul Yol, em comunicado nesta segunda-feira.

"Pode haver corpos nos campos, não sabemos ainda o número completo", Yol disse à Reuters por telefone.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon disse em comunicado que o ataque, o último em uma série de sangrentos conflitos étnicos, foi um "ato abominável" e pediu ao governo do Sul do Sudão "que faça justiça aos responsáveis por estes eventos e tome as atitudes necessárias para proteger civis no Sul do Sudão".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.