Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Provisões

Mais de 30 navios com ajuda humanitária aguardam para atracar em Trípoli

Ao menos 32 navios procedentes de diversos países com todo tipo de provisões, como combustível, água, alimentos e remédios, estão ancoradas no porto de Trípoli à espera para desembarcar os suprimentos.

Os responsáveis rebeldes pela estabilização de Trípoli garantiram aos jornalistas estarem preparados, inclusive, para o pior dos cenários, como a possibilidade de o coronel Muammar Kadafi ter destruído instalações e infraestruturas essenciais.

Após os rebeldes terem assumido o comando de Trípoli, no fim de semana passado, a estabilidade da capital de 1,5 milhão de habitantes se transformou em prioridade para o Conselho Nacional de Transição (CNT), máxima autoridade dos insurgentes.

Até semana passado, o Conselho mantinha sua capital em Benghazi, segunda cidade do país, que fica ao leste da Líbia.

O CNT garantiu que 30 dias após sua completa mudança à capital de Benghazi começará a transição política na Líbia com a formação de Governo provisório designado pela autoridade rebelde.

Mas, por enquanto, a atenção está centrada no restabelecimento da segurança, no reabastecimento e nos serviços básicos como água e luz que permanecem cortados em quase toda a cidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.