Mais de 3,7 milhões de americanos já votaram antecipadamente nas eleições de 6 de novembro e durante este fim de semana essa oportunidade se estenderá a mais sete estados e em Washington, a capital do país.
No estratégico estado de Nevada os cidadãos podem ir às urnas a partir deste sábado (20), como lembrou pelo Twitter a primeira-dama, Michelle Obama, que votou pelo correio nesta semana.
A votação antecipada também começa neste fim de semana nos estados de Arkansas, Colorado, Texas, Wisconsin, Alasca e Washington, assim como no Distrito de Columbia, onde fica a capital americana.
Um total de 35 estados e o Distrito de Columbia permitem algum tipo de votação adiantada, pessoalmente ou pelo correio.
Na segunda-feira, dia do último debate televisionado entre o presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, e o aspirante republicano à Casa Branca, Mitt Romney, o voto antecipado já estará disponível em seis dos nove estados-chave para ganhar em novembro: Colorado, Iowa, Nevada, Carolina do Norte, Ohio e Wisconsin.
Dos três restantes, a Flórida abrirá o voto antecipado no próximo fim de semana e Virgínia e New Hampshire só oferecem essa opção a quem atender a certos requisitos.
Especialistas preveem que entre 35% e 40% dos eleitores exercerão seu direito antes do dia das eleições, contra 30% que emitiram seu voto antecipado em 2008.
Obama votará pessoalmente de forma antecipada na próxima quinta-feira, 25 de outubro, em Chicago, segundo a campanha democrata.
Tanto ele como sua esposa estão estimulando o voto antecipado, opção que favoreceu a Obama em 2008 contra seu então rival republicano, John McCain.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas