Mais de 3,7 milhões de americanos já votaram antecipadamente nas eleições de 6 de novembro e durante este fim de semana essa oportunidade se estenderá a mais sete estados e em Washington, a capital do país.
No estratégico estado de Nevada os cidadãos podem ir às urnas a partir deste sábado (20), como lembrou pelo Twitter a primeira-dama, Michelle Obama, que votou pelo correio nesta semana.
A votação antecipada também começa neste fim de semana nos estados de Arkansas, Colorado, Texas, Wisconsin, Alasca e Washington, assim como no Distrito de Columbia, onde fica a capital americana.
Um total de 35 estados e o Distrito de Columbia permitem algum tipo de votação adiantada, pessoalmente ou pelo correio.
Na segunda-feira, dia do último debate televisionado entre o presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, e o aspirante republicano à Casa Branca, Mitt Romney, o voto antecipado já estará disponível em seis dos nove estados-chave para ganhar em novembro: Colorado, Iowa, Nevada, Carolina do Norte, Ohio e Wisconsin.
Dos três restantes, a Flórida abrirá o voto antecipado no próximo fim de semana e Virgínia e New Hampshire só oferecem essa opção a quem atender a certos requisitos.
Especialistas preveem que entre 35% e 40% dos eleitores exercerão seu direito antes do dia das eleições, contra 30% que emitiram seu voto antecipado em 2008.
Obama votará pessoalmente de forma antecipada na próxima quinta-feira, 25 de outubro, em Chicago, segundo a campanha democrata.
Tanto ele como sua esposa estão estimulando o voto antecipado, opção que favoreceu a Obama em 2008 contra seu então rival republicano, John McCain.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo