As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram na segunda-feira (11) que prenderam mais de 500 terroristas membros do Hamas e da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza no último mês.
Segundo um porta-voz militar israelense, os terroristas presos foram levados para interrogatório pelas FDI e pelo serviço de inteligência do país.
"Mais de 500 terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica foram detidos por tropas israelenses e do Serviço de Segurança Interna [Shin Bet] no último mês e foram levados para interrogatório pelo aparato de segurança e inteligência”, afirmou por meio de nota um porta-voz militar israelense.
“Desde o fim da trégua de uma semana [que ocorreu entre os dias 24 e 30 de novembro], que foi interrompida em 1º de dezembro, as forças israelenses detiveram aproximadamente 140 terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica, incluindo alguns que se renderam voluntariamente e foram levados por interrogadores de campo da Unidade 504 da Diretoria de Inteligência e do Shin Bet para mais interrogatórios", acrescenta a nota.
De acordo com a mesma nota das FDI, ainda em novembro foram presos um total de 350 terroristas do Hamas e mais de 120 da Jihad Islâmica, alguns deles se escondiam dentro de prédios, escolas e abrigos civis.
As imagens de terroristas sendo presos nas ruas de Gaza, ajoelhados, algemados ou com os olhos vendados, e sendo levados em vans viralizaram nas redes sociais nas últimas semanas. Israel afirma que todos os detidos eram homens em idade militar sendo levados para interrogatório por serem vinculados ao Hamas.
Segundo o governo, enquanto a ofensiva israelense se intensifica em Gaza, cada vez mais terroristas do Hamas estão se entregando às tropas do Estado judeu. (Com Agência EFE)