Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Mais de mil velas são acesas no Muro das Lamentações após um mês de guerra

Pessoas acenderam velas em homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 7 de outubro, em cerimônia emocionante na esplanada do Muro das Lamentações, em Jerusalém, um mês após massacre (Foto: EFE/Manuel Bruque)

Ouça este conteúdo

O Muro das Lamentações, em Jerusalém, acolheu na noite de segunda-feira (6) uma emocionante cerimônia que marcou um mês desde o ataque do grupo islâmico Hamas, no qual morreram mais de 1,4 mil pessoas.

Durante o evento, que contou com a presença de autoridades religiosas e familiares das vítimas, foi acesa uma vela para cada um dos mortos.

Ainda, foram projetados os rostos dos falecidos sobre o Muro, local de culto mais sagrado do Judaísmo. Centenas de pessoas compareceram à cerimônia e recitaram orações de luto pelos mortos.

O ex-ministro da Defesa e atual membro do gabinete de guerra do governo, Benny Gantz, esteve presente e participou no acendimento das velas.

"Esta noite, na cerimônia de acendimento de velas no Muro das Lamentações, no aniversário de 30 dias do massacre, conheci o general de brigada (reformado) Dadi Simchi, que naquela noite terrível foi ao Kibutz Reim e resgatou o corpo de seu filho, depois de ter enfrentando os terroristas com as próprias mãos para proteger seus amigos, até que eles o mataram", escreveu Gantz em suas redes sociais.

Em 7 de outubro, Israel declarou guerra ao grupo terrorista Hamas após o ataque em território israelense que deixou mais de 1,4 mil mortos - a maioria civis -, 5,4 mil feridos e pelo menos 241 raptados em Gaza.

Além disso, pelo menos 30 soldados israelenses já tiveram morte confirmada durante a ofensiva terrestre.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.