Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Massacre no México

Mais dois brasileiros podem ter sido vítimas de chacina, diz PF

A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (20) que enviou três oficiais ao México para auxiliar na identificação de mais dois brasileiros que estariam entre as vítimas do massacre de imigrantes ocorrido no país em 24 de agosto. Anteriormente, o governo do México já havia identificado outros dois brasileiros entre os 72 mortos no massacre.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, dois peritos criminais e um papiloscopista foram enviados no domingo (19) ao México. Os dois brasileiros já identificados foram Juliard Aires Fernandes, de 20 anos, e Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos. Os documentos dos rapazes foram encontrados na fazenda onde ocorreu a chacina, no estado de Tamaulipas, nordeste do México e próxima à fronteira com os Estados Unidos.

Nota divulgada pela Polícia Federal afirmou que a repatriação dos corpos deve ser feita em breve. O governo mexicano informou que vai pagar pelo traslado dos corpos.

A descoberta de 72 corpos na fazenda mexicana foi divulgada no dia 25 de agosto, na pior descoberta do tipo desde o início de uma operação contra o narcotráfico iniciada em 2006, com a entrada do presidente Felipe Calderón no governo.

Tamaulipas faz fronteira com o Texas (EUA) e é um dos estados mexicanos mais violentos. Segundo as autoridades, os cartéis de narcotraficantes do Golfo e dos Zetas, antigos aliados, disputam o controle do tráfico no estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.