Washington Um pequeno avião com sete ocupantes caiu ontem em uma zona montanhosa do estado de Kentucky (leste dos EUA), a cerca de 150 quilômetros do local do acidente com um avião de passageiros que deixou 49 mortos no último domingo. As esperanças de encontrar alguém com vida eram remotas.
Um porta-voz da Divisão dos Serviços de Emergência do estado assinalou que o local onde caiu o pequeno aparelho é muito remoto, e que a ajuda a eventuais sobreviventes só poderia chegar por meio de helicópteros. Não havia notícias de sobreviventes, disse um membro da polícia do estado que não esclareceu se foi confirmado o local onde caiu o avião.
Um porta-voz da Administração Federal de Aviação indicou que o aparelho, um bimotor Cessna 401, decolou do aeroporto de Kichapoo, em Wichita Falls (Texas). Ele acrescentou que não se sabia seu ponto de destino porque o piloto não completou a folha com o plano de vôo. As razões da queda do bimotor não foram esclarecidas.
Em relação à queda de um jato da Comair, no domingo, os investigadores ainda tentam desvendar porque os pilotos optaram por uma pista de menos de 2 quilômetros, pequena demais para o aparelho decolar. O aparelho caiu a menos de 2 quilômetros do aeroporto. As "caixas pretas" foram enviadas para Washington para análise. Segundo apuraram os investigadores, quando o piloto tentou levantar vôo se chocou contra árvores à frente da pista e caiu em uma área próxima, explodindo em chamas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais