Vladimir Nekrasov, presidente do conselho de administração da petroleira russa Lukoil, morreu de forma repentina nesta terça-feira (24), aos 66 anos, informou um comunicado da empresa, citando que Nekrasov foi vítima de uma "insuficiência cardíaca aguda".
Nekrasov, com quase 50 anos de experiência na indústria petrolífera russa, ocupava o cargo de chefe do conselho de administração da Lukoil e vice-presidente da empresa nos últimos anos.
A morte dele marca o segundo falecimento de um presidente do conselho da Lukoil em pouco mais de um ano. Em setembro de 2022, Ravil Maganov morreu após cair de uma janela do Hospital Clínico Central de Moscou, capital da Rússia, onde estava internado devido a um ataque cardíaco, segundo fontes policiais.
Em 2020, Maganov foi nomeado presidente do conselho de administração da Lukoil em substituição a Valeri Greifer, que morreu aos 90 anos.
A imprensa russa tem acompanhado uma série de mortes inexplicáveis entre a elite do país, especialmente ligadas ao setor energético. Desde o início da ofensiva russa contra a Ucrânia em fevereiro de 2022, vários funcionários de alto escalão, diretores e empresários russos têm sido encontrados mortos em circunstâncias misteriosas.
A morte de Nekrasov se soma a de diversos outros cidadãos russos que morreram de forma misteriosa nos últimos anos dentro e fora do país. (Com Agência EFE)
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião