A companhia aérea Malaysia Airlines disse neste sábado (8) que desconhece a posição de seu avião que desapareceu com 239 pessoas a bordo e evitou confirmar se o mesmo caiu no mar, segundo informaram a imprensa e algumas autoridades do Vietnã.
"Estamos trabalhando com as autoridades internacionais na missão de busca e resgate e às 14h locais (3h de Brasília) do dia 8 de março de 2014 não temos nenhuma informação sobre a posição do avião", disse a companhia aérea em seu último comunicado.
A Malaysia Airlines informou que a torre de controle de Subang, na Malásia, perdeu contato com o avião às 2h40 locais (15h40 de Brasília da sexta-feira).
A Marinha vietnamita informou que o avião caiu no mar entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província de Kien Giang, no sul desse país do sudeste asiático, segundo o site "Tuoi Tre".
O diretor do centro de coordenação de emergências do Vietnã, Pham Hien, disse anteriormente ao site "VnExpress" que o avião foi detectado a cerca de 220 quilômetros do litoral da província de Ca Mau, também no sul do país.
A Marinha vietnamita afirmou que está preparada para iniciar as operações de busca e resgate enquanto as autoridades chinesas enviaram dois navios ao Mar do Sul da China para ajudar nessas tarefas.
O Boeing 777-200, voo MH3700, transportava 227 passageiros, entre eles duas crianças, e uma tripulação de 12 pessoas, todos de 14 nacionalidades distintas.
A aeronave decolou de Kuala Lumpur às 00h41 locais (13h41 de Brasília da sexta-feira) e tinha previsão de chegada em Pequim cerca de seis horas mais tarde.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ