• Carregando...

Uma mancha de óleo ao redor da plataforma de petróleo e gás da Mariner Energy foi vista no Golfo do México, informou a Guarda Costeira dos Estados Unidos. Segundo o porta-voz da corporação, o 3º suboficial Steve Lehman, a mancha mede um milha náutica (1.828 metros) por 30 metros.

A plataforma de óleo e gás da Mariner Energy Inc, na costa do Estado norte-americano de Louisiana, pegou fogo nesta quinta-feira provocando a retirada de 13 funcionários que estavam a bordo, informaram autoridades.

A Casa Branca disse que as 13 pessoas foram contactadas, e que apenas uma está ferida. Segundo a Guarda Costeira, todas já foram retiradas da plataforma em chamas por uma embarcação petrolífera e foram levadas para outra plataforma.

O incêndio na plataforma, que começou às 9h19 (horário local, 11h10 em Brasília) não foi extinto, mas já foi controlado, disse Lehman. De acordo com ele, há uma embarcação da Mariner Energy combatendo o fogo e outros dois navios estão a caminho.

As ações da Mariner Energy caíam 5 por cento, para 22,30 dólares, após informações sobre uma explosão no Golfo do México. Os ativos da Apache Corp, que está negociando a compra da Mariner Energy, caíam 1,8 por cento, a 90,94 dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]