Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Espanha

Manifestação antifascista em Madri deixa três feridos

Madri – Três pessoas ficaram feridas e outra foi detida ontem após uma manifestação antifascista realizada por cerca de 700 estudantes em Madri.

O protesto foi motivado pela morte de um garoto de 16 anos no início deste mês durante uma briga entre grupos neonazistas e antifascistas.

A manifestação – que trazia o lema "Contra o Fascismo e a Violência" –, acabou em confronto com a polícia e radicais de esquerda. Entre os feridos estão dois policiais. A manifestação foi convocada pelo Sindicato dos Estudantes.

Os grupos de esquerda – entre eles anarquistas – tentaram impedir a marcha. Vestindo máscaras, carregavam faixas em que se lia "Não à Capitalização Política da Morte de Carlos".

Vítima

Carlos Palomino, de 16 anos, foi vítima de uma facada no começo deste mês no meio de um confronto de grupos rivais. Na ocasião, outras oito pessoas acabaram feridas. A manifestação foi acompanhada por forte esquema policial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.